Notícia

FACIAP MULHER

terça, 04 de junho de 2019
NOSSA COORDENADORIA, CACENORPI, ESTAVA REPRESENTADA PELA EMPRESÁRIA BRAZENSE, CIDA SANTUCCI, que infelizmente, não pode estar presente durante o evento.

A empresária Roseli Kummer de Oliveira, de São João, região da Cacispar, no Sudoeste, foi a vencedora do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora. “Não pensei que a minha história pudesse motivar alguém, é muito gratificante”, comemorou. Roseli começou revendendo roupas para melhorar a renda da família. O negócio cresceu e se tornou a Loja Rose. Ela ampliou a atuação, partindo para o ramo imobiliário, e hoje é uma empresária de sucesso. Segundo a empresária, todas as dificuldades que enfrentou foram determinantes para que chegasse onde está hoje.

Mas a noite não foi de homenagens apenas para a vencedora. Todas as finalistas do Faciap Mulher Empreendedora tiveram suas histórias contadas e receberam prêmios por serem exemplos de empreendedorismo em suas regiões. O evento estava lotado com a presença de 200 pessoas que acompanharam toda a cerimônia.

“As histórias de todas essas mulheres inspiram a mim e a muitas outras pessoas, mulheres e homens também. São exemplos de sucesso, mas também de inteligência empresarial e visão de negócios”, afirma a presidente da Faciap Mulher, Nelly Trevisan Assaiante.

 

Fonte: Faciap

No total, foram 12 finalistas selecionadas com o apoio das doze coordenadorias do Sistema Faciap. A ideia do prêmio é reconhecer e divulgar o relato de mulheres que são exemplos para o empreendedorismo paranaense. Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, as mulheres têm uma aptidão para empreender, independentemente da condição econômica na qual estejam. “Há muitos casos de mulheres que contribuem muito para a economia por meio do seu espírito empreendedor e o que a Faciap quer é que essas histórias cheguem a mais pessoas. O Paraná e o Brasil precisam dessa inspiração”, diz ele.

Fonte: